13 de Agosto

Dia dos Pais

Dia dos Pais Parabéns, Paizão! Você merece!

Carinho, atenção, cuidados especiais… Estes são sentimentos comuns nos pais de qualquer idade ou estilo.

Mais um dia muito especial está chegando, é o Dia dos Pais! Se quiser fazer uma programação diferente com seu pai, já tem que começar a pensar nisso e nós aqui da Smartkids vamos ajudar você, é claro!

Passeios para você fazer com o papai

Como nosso país é imenso e com muita diversidade, pensamos nas características de alguns estados do Brasil e o que você pode fazer com seu pai seja lá em qual canto você estiver… Vamos lá…

Pais de vários regiões do Brasil

Que tal passar o dia todo neste dia dos pais com seu paizão! Preparamos um Guia Prático para ele com dicas de brincadeiras, alimentação e higiene. Ele vai adorar e voce vão se divertir! 

Guia prático do Pai Moderno

Como surgiu esta data

A origem da data parece ter surgido nos Estados Unidos, em 1909, quando Sonora Louise Smart Dodd inspirou-se na força e generosidade de seu pai e pensou que seria justo eleger um dia para homenagear todos os pais. Para Sonora o pai foi um exemplo de superação, pois criou seis filhos sozinho depois que sua esposa morreu no parto do sexto filho.

Assim, em 19 de junho de 1910, houve a primeira comemoração do Dia dos Pais, na cidade de Spokane, Washington.

Logo essa comemoração espalhou-se por outras cidades dos Estados Unidos e para outros lugares do mundo.

No Brasil os pais começaram a ter um dia só para eles a partir de 1953 por iniciativa da imprensa carioca que se propôs a incentivar a celebração em família, baseado nos sentimentos e costumes cristãos. Primeiramente, foi instituído o dia 16 de agosto, porque é o dia de São Joaquim, considerado patriarca da família, mas depois, por motivos comerciais a data foi transferida para o segundo domingo de agosto.