15 de Dezembro

Dia do Jardineiro

Dia do JardineiroQuem não gosta de um lindo jardim? É maravilhoso ver as tonalidades de cores e variedades de cheiros que podemos encontrar num jardim. Uma verdadeira arte, alguns parecem até um quadro tamanha harmonia de cores e formas.

Mas precisa ser um grande conhecedor das plantas. Você sabia que tem planta que gosta de sol, tem planta que gosta de sombra, tem planta que gosta de água tem planta que quer pouca água. Tem até planta que vive pendurada nas outras como é o caso das orquídeas e bromélias que estão presas à uma árvore.

Agora vamos falar da diferença entre o jardim frances e inglês. Sabe qual é? O jardim francês se caracteriza pela simetria e formas perfeitas. As podas são impecáveis para que as formas geométricas se destaquem formando um lindo desenho. O jardim do palácio de Versalhes é um exemplo clássico.

Já o estilo inglês vai contra toda e qualquer simetria. Valoriza as formas naturais mantendo curvas e formas arredondadas. Utilizam muita grama e valorizam as ondulações dos solos.
Os parques londrinos são bem característicos desse estilo.

Veja os especiais na Smartkids:

Clique aqui para imprimir e pintar seu desenho do Dia do Jardineiro!