21 de Abril

Signo de Touro

Signo de Touro

Regente : Vênus
Símbolo : Cabeça de touro
Elemento : Terra
Cores : azul-esverdeado, verde e rosa.
Metal : cobre
Partes do corpo : Pescoço, esôfago, tireóide, garganta, cordas vocais, paladar e coluna cervical.
Brinquedos : bichos de pelúcia, bonecas, caixinhas de música, peças em miniatura, cubos de madeira.

Características:
Esta é a criança dos “cinco sentidos”. O toque, o afago e carinho são indispensáveis para esta personalidade tão sensível ao afeto.

A criança nascida sob a influência do signo de Touro é mais sossegada e aprecia o conforto, o silêncio e a calma. Seu regente, Vênus, nos lembra que esta é a criança que sabe apreciar o que é bom e bonito.

O prazer que busca nas coisas faz com que ela seja mais vagarosa também. Ela precisa de mais tempo para tudo: para acordar, para tomar banho, para comer, para se vestir, para estudar e para aprender.

Mas uma vez aprendido, feito, assimilado e conquistado, é para sempre. O taurino é fiel e leal nos seus afetos desde pequenininho. Gosta de quem gosta e por muito tempo. Não é volúvel e não muda de sentimentos à toa. Afeiçoa-se pela babá, pela professora, pelo porteiro, pela recepcionista da creche, pelo médico. Aliás, senão se afeiçoar… Não vai dar certo.

Isso nos lembra uma característica muito particular deste signo: a teimosia. A criança de Touro sabe o que quer e, dificilmente, muda de opinião ou vontade, quando já tem uma.

Sua amorosidade é sua mais bela virtude. E por ser sensível e apreciadora das coisas boas e simples da vida, essa criança acaba ficando com a fama de “gulosa” e “preguiçosa”. Mas cá entre nós; ela geralmente é mesmo!

Fonte: http://www.astralkids.net/