22 de Dezembro

Signo de Capricórnio

Signo de CapricórnioRegente : Saturno                 
Símbolo : Foice
Elemento : Terra
Cores : verde e tons de marrom
Metal : chumbo
Partes do corpo : Joelhos, ossos, articulações, dentes e pele.
Brinquedos : jogos de montar, trenzinho, bonecos artesanais, caixa de ferramentas, relógio.

Características:
Uma criança de Capricórnio pode ser a pessoa mais adulta de toda família. Desde pequenos são determinados, disciplinados e capazes de fazer sacrifícios para conseguirem o que pretendem. Como bons filhos do elemento Terra, têm uma noção inata de quantidade, porção, tamanho, preço e distância. Não se acanhe em perguntar a seu pequeno capricorniano sobre a quantidade certa de sanduíche para o lanche da escola, quantos metros de tecido você precisará para um estofamento ou de quanto tempo se leva para se chegar a algum lugar… Ele sabe.
É aquela criança que já nasce madura! Desde pequena é reservada e introvertida. Chora pouco, passando a impressão de que não necessita de atenções especiais, mas isso não é verdade. Ela sempre esconderá suas fraquezas e vulnerabilidades. Há que se ultrapassar o que ela demonstra, e dar-lhe carinho, atenção e afeto. Ela jamais pedirá por isso. E, parecerá que não precisa. Não se engane, é apenas uma pequena criança tentando evitar frustração.
As crianças nascidas sob a influência de Capricórnio prezam a estabilidade e as relações construídas através do tempo, por isso se apegam a objetos do quarto e às pessoas que cuidam dela diariamente. É através da maturidade de suas emoções e relações que a criança se sente protegida.
E se seu Capricorniano ainda não nasceu, aqui vai um conselho: o receba com uma conta de poupança aberta no banco. Para ela, a vida já estará começando com o pé direito!

  Clique aqui para imprimir e pintar seu desenho do signo de Capricórnio

 

Fonte: http://www.astralkids.net/