22 de Junho

Signo de Câncer

Regente : Lua Signo de Câncer Símbolo : Caranguejo
Elemento : Água
Cores : violeta, azul-claro e prateado.
Metal : prata.
Partes do corpo : Estômago e Tórax.
Brinquedos : jogos educativos, bichinhos
de pelúcia, bonecas, caixinhas, caixinhas
de música, álbuns, carrinhos antigos.

Características:
Esta é a criança mais sensível do zodíaco.
E deve ser tratada como tal.
A criança nascida sob a influência do signo de Câncer é muito apegada à família e ao ambiente da casa. A casa, para o pequeno canceriano é seu ponto de referência.

Por isso, se sentirá segura desde que esteja rodeada de objetos e pessoas conhecidas.
A criança de Câncer renderá o dobro na escola se estiver num ambiente agradável, com coleguinhas e professores de quem ela goste. Ela é movida por afeto e, todas as escolhas referentes a cursos, estudos e médicos, devem levar isso em consideração.
Câncer é um signo de água e os cancerianos são fascinados por esse elemento. Tomar banho pode ser sua melhor hora do dia! Brincar com água é um grande divertimento para essa criança e pode ser um bom remédio para qualquer problema de saúde, já que como nenhuma outra criança, o corpo do canceriano reage às emoções.
Esta criança precisa de uma vida estável. Rotina, horários e pessoas que ela sinta como seguras e capazes de tomar conta dela.
Por ser muito sensível, o pequeno canceriano se magoa muito facilmente e se recente de qualquer sinal de desatenção ou frieza. Em compensação, ninguém se dá tanto, quando encontra carinho e cuidados.
De imaginação fértil, os cancerianos não tem limites para demonstrar seu amor e alegria, e através de sua riqueza interior, criam seu próprio conto de fadas.
Incentivem essa criança, sempre com muito jeitinho, a conquistar maior autonomia. Seu pequeno caranguejo deve andar em frente, mesmo que continue caminhando de lado.
Fonte: http://www.astralkids.net/