22 de Novembro

Signo de Sagitário

Regente : Júpiter                   
Símbolo : Flecha do Centauro
Elemento : Fogo
Cores : azul, verde-azulado e verde suave.
Metal : estanho e platina
Partes do corpo : Quadris, coxas, fígado, sangue e artérias.
Brinquedos : bola, argolas, cubos para equilibrar, cavalo de pau, mochila.

Características:
Esta é uma criança do signo de Fogo. É exuberante, extrovertida e cheia de energia. Quanto mais atividades ao ar livre, espaços amplos e abertos, melhor. Não confina o pequeno sagitariano em berços, quartos apertados, salas de aula, ou banco traseiro de um carro. Eles não gostam disto.
Preferem liberdade, ambientes grandes, janelas e horizontes.
Desde pequenininhos as crianças de Sagitário são apaixonadas por Atlas, globo terrestre, mapas, documentários sobre regiões distantes, enciclopédias, coleções de Geografia, História e tudo que mostre o tamanho do mundo. Para elas, enorme.
Por outro lado, detesta o controle, as ordens, a rotina, os limites. Isto não rima com o fogo de Sagitário, nem com a seta do arqueiro (símbolo deste signo) que está voltada para o infinito.
O pequeno sagitariano não tem medo de nada. Nem de escuro, nem de ficar sozinho, nem dos bichos, nem de injeção. São crianças fortes e corajosas.
Sua vivacidade, otimismo e curiosidade fazem desta, uma criança que se enturma com todo mundo e em qualquer lugar. Serão elas as responsáveis por encher o ambiente de diversão! Por isso, quanto mais espaço, melhor; assim podem explorar tudo com liberdade.
Possuem o dom do desapego. Seu interesse por coisas e pessoas pode nunca ser tão duradouro quanto a energia e interesse pelo que está mais distante e que não foi alcançado. Essa autonomia e independência devem ser encorajadas, porém o sagitariano precisa aprender a enxergar também o valor daquilo que está por perto.

   Clique aqui para imprimir e pintar seu desenho do signo de Sagitário

 

Fonte: http://www.astralkids.net/