Brincadeiras

Brincadeiras

Já que a comemoração do Dia das Crianças ocorre somente uma vez por ano (que pena!!!), você deve aproveitar cada minuto e nós vamos contribuir com algumas dicas de brincadeira, uma para cada dia da semana!

1.    Que tal montar um brinquedo com materiais reciclados para dar de presente para seu amigo? Com certeza ele ficará muito feliz e você estará ajudando o planeta a ficar mais limpo, sem acúmulo de lixo, aproveitando esses materiais de forma útil e criativa. Temos algumas dicas para você em nosso site. Clique aqui!
2.    Você pode fazer uma competição com seus colegas, alternando entre quatro brincadeiras divertidas: “corrida de saco”, “estátua”, “amarelinha” e “queimada”.
3.    Ir ao zoológico é bem divertido e você pode utilizar a ficha de nosso site para fazer suas anotações. Clique aqui !
4.    Organize um piquenique com sua turma! Como é a semana das crianças, vocês têm direito de pedir para a mamãe fazer quitutes bem gostosos...
5.    Se você e seus amigos gostam de dramatização, podem apresentar uma peça teatral com uma história que vocês inventarem, com roupas antigas que tenham em casa e montando um cenário com material reciclado. Já pensou que legal?!?!?
6.    Conhecer novas histórias e aventuras é sempre muito divertido e você e seus amigos podem fazer uma maratona de leitura: cada um escolhe um livro, lê em silêncio e combinam uma hora para se encontrar e cada um contar para o grupo a história que leu. Para ficar mais divertido, vocês podem, também, mesclar a fala com mímicas, para o grupo adivinhar.
7.    Neste dia, pegue tintas, pincéis, lápis de cor, giz de cera e tudo o mais que pode ajudar a expressar sua criatividade e, em conjunto com seus amigos, faça desenhos que representem crianças de diversas partes do mundo. Como você acha que são as crianças que moram distantes e que você nunca viu? Desenhe como imaginar!
 Curiosidades:
Tudo indica que a bola é o brinquedo mais antigo do mundo. Para você ter uma ideia, há 6.500 anos já existiam bolas no Japão e na China, feitas de bambu.


Dicas de sala de aula