Nosso Bairro

Nosso Bairro

Nossa rua, nosso bairro

Eu moro com meu pai, minha mãe, meu avô, minha irmã mais nova, o cachorro e um passarinho que eu ganhei do meu avô. Na minha casa tem 2 quartos, eu durmo com meu avô. A minha irmã, que ainda é bebê, dorme com meus pais. O cachorro e o passarinho moram no quintal.

A nossa rua é bem calma e bonita. Não passam muitos carros por aqui. Durante a tarde eu até brinco na rua com meus vizinhos.
Um dos meus amigos mora em um prédio na rua de trás, ele disse que prédio é um monte de casas uma em cima da outra! Que estranho! Fiquei imaginando como é um prédio!

De tarde o vovô sempre vai à padaria comprar pão para o jantar e eu largo tudo para ir junto. Ele diz que a padaria é aqui no bairro, só três quarteirões e que fica na rua do supermercado e da farmácia. Eu não sei se é perto ou longe, mas no caminho a gente passa por uma praça bonita que sempre tem cachorros, crianças e alguns senhores que meu avô sempre cumprimenta. Depois a gente atravessa uma rua muito grande, tem carro pra todo lado, semáforo e também umas casas muito altas e cheias de janelas! Devem ser os prédios! A padaria fica ao lado do supermercado que o vovô tinha dito. E logo ali fica a farmácia pertinho da Igreja.

Na nossa caminhada de volta, o vovô sempre me conta uma história e um dia ele contou que existem muitas e muitas padarias, farmácias, supermercados e casas na nossa cidade, que formam os bairros. Disse que nossa cidade é muito grande. E se não bastasse, disse que existem muitas e muitas cidades no nosso Estado. E muitos e muitos estados no nosso Brasil! Nossa como é grande nosso país!

E o seu bairro, como é?