Bolívia

Bolívia

Capital: La Paz
Continente: América do Sul
População: 8,8 milhões de habitantes
Moeda: boliviano
Idioma: espanhol, quíchua, aimará

Quem nasce na Bolívia é...
Boliviano

Não pode faltar na mala
Agasalhos, roupas e tênis confortáveis. Por ter áreas situadas em diferentes altitudes, a variação de temperatura é muito grande. Quanto mais alto formos, mais frio será.

O que vemos pelo caminho
Uma diversidade de relevo, com montanhas muito altas, como o pico do Sajama, e planaltos não tão elevados. A Bolívia não tem mar. As paisagens variam desde a floresta amazônica até montanhas altíssimas com neve eternas. Vemos muitas lhamas e alpacas pastando.

Não deixe de visitar
La Paz, o Lago Titicaca, o lago navegável localizado em maior altitude no mundo. Visite o Salar de Uyuni, a maior planície de sal do mundo. Lá existe um hotel construído totalmente em sal, incluindo-se os móveis.

Para se divertir
O turismo ecológico é garantia de diversão. Se tiver dificuldades de respirar, por conta da escassez do ar, devido à altitude elevada, a dica é tomar bastante água, comer pouco e andar devagar.

O que fazem por lá
A vida econômica da Bolívia apóia-se na agropecuária de subsistência e na exploração de recursos minerais, petróleo e gás natural. É um dos países mais pobres da América do Sul.

Fique por dentro
Mais da metade da população boliviana descende dos índios que viviam na região antes de ser colonizada. Por este motivo, em toda cultura boliviana estão presentes influências e costumes dos povos mais antigos. Um deles é utilizar a folha de coca para fins medicinais ou religiosos. Hoje o narcotráfico tornou-se um grande problema para o país.