Páscoa - Caça aos Ovos

Páscoa - Caça aos Ovos A brincadeira de caça aos ovos é
muito divertida e vai movimentar a
festa de Páscoa das crianças!

Pode ser organizada em casa ou na escola e, sabendo traçar pistas desafiadoras, vai ser um sucesso em qualquer lugar!

Aqui, registramos algumas dicas para facilitar o trabalho:

Para começar (1) selecione qual
será o “tesouro” a ser encontrado, que pode variar de alguns bombons até um enorme ovo de chocolate.

Em seguida, crie (2) alguns itens ou pistas para as crianças seguirem, que tenham relação com o tema. Anote todas as ideias que tiver e escolha as dez melhores, pois não vale à pena colocar pistas demais e correr o risco da brincadeira ficar cansativa.

É importante lembrar também que você deve colocar tanto itens fáceis de achar como outros mais difíceis. Dessa forma, manterá o interesse das crianças.

Determine o (3) tempo em que cada pista deve ser encontrada e neste caso estabeleça tempo menor para as tarefas mais fáceis emaior para as mais difíceis.(4) Distribua as pistas (itens) nos locais adequados um dia antes, caso esteja na escola, ou durante a noite, se estiver em casa.

Em nosso site você encontrará uma sugestão de pistas para utilizar na escola. Para os menores, que ainda não sabem ler, você pode utilizar desenhos como pistas.

Você pode estimulá-los a achar as pistas utilizando pegadinhas de coelhos feitas por você ou por seus alunos. Neste caso os menores poderão também seguir somente as pegadinhas, sem pistas de referência.

Também disponibilizamos no site uma atividade que mostra como fazer essas pegadinhas.

Decore o percurso com ovos coloridos, cartões de Páscoa, coelhinhos coloridos para deixar o ambiente bem estimulante!

 

Curiosidade

Em 2012, na Argentina, chefs e alunos de culinária da cidade de Bariloche fizeram o maior ovo de Páscoa artesanal do mundo. Ele tinha 8,5 metros de altura e 5,5 metros de diâmetro.No domingo de Páscoa foi colocado em local público para que todos pudessem experimentar um pedaço. Eles levaram 2 semanas para fazer o ovo, mas deve ter acabado em questão de minutos. Bem que essa moda poderia pegar em todas as cidades, não!?!?!

(fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/04/maior-ovo-de-pascoa-artesanal-do-mundo-e-repartido-na-argentina.html)


Dicas de sala de aula