Animais Maiores do Mundo

Animais Maiores do MundoA natureza nos apresenta surpresas interessantes: podemos observar seres vivos tão pequenos e delicados como um beija-flor e outros tão grandes e desengonçados como um hipopótamo!

É muita diversidade!

Neste especial você irá conhecer os maiores animais do mundo.

Não vamos falar de animais tão óbvios como um elefante ou um urso, mas sim de animais que ultrapassam qualquer medida do que podemos considerar como “normal”… Você vai se surpreender!!!

Para começar, vamos falar de um mamífero “de peso”: a baleia azul. Quando adulta alcança com facilidade 36 metros de comprimento e seu peso pode atingir as 180 toneladas. É considerada o maior mamífero aquático do mundo.

Passamos agora para o grupo das aves, cujo maior representante é o avestruz. Estes animais podem chegar aos 155 quilos. A altura varia entre 1,8 a 2,7 metros macho, já as fêmeas são um pouco mais baixinhas, não ultrapassando os2 metros de altura.

No grupo dos répteis, o líder é o   crocodilo-de-água-salgada ou crocodilo-marinho. Os machos podem medir entre 6 e 7 metros de comprimento e pesam até 1500 quilos, enquanto que as fêmeas não passam dos 3 metros. Têm dentes afiadíssimos e podem destruir uma pressa em questão de segundos. É encontrado nos oceanos Índico e Pacífico.

Ainda no grupo dos répteis, a cobra piton não pode ser deixada de lado. Ela mede 6,85 metros de comprimento, 85 centímetro de diâmetro e pesa nada menos do que 447 quilos! É encontrada na Ásia, África e Austrália e diferente do que se imagina, a píton não é uma cobra venenosa.

O giant weta , é uma espécie rara de grilo que pesa aproximadamente 71 gramas e a envergadura de uma asa a outra chega a 20 centímetros, portanto este é o maior representante entre os insetos. São originários da Nova Zelândia.

Estranhíssimo é o caranguejo-dos-coqueiros ou caranguejo-de-coco… Medindo aproximadamente 1metro, é uma espécie de caranguejo que adora subir em coqueiros para pegar cocos. Esses caranguejos vivem em pequenas ilhas da região tropical dos oceanos Índico e Pacífico. Apesar de ter uma alimentação variada, adoram cocos e para comê-los rasgam a casca em tiras usando suas pinças e, em seguida, batem na fruta repetidamente até que ela se rompa.

Ainda tem mais…

O caramujo-gigante-africano pode chegar até 8 centímetros de comprimento. São encontrados em algumas partes do leste da África.

O maior sapo do mundo é da raça Conraua Goliath. Podem chegar a medir 40 centímetros e pesar até 3 quilos. É encontrado principalmente na África.

Já imaginou um gato que pode medir mais de 1,10 metro? Ele existe e é da raça maine coonm, mas já se tem notícias de outra espécie, o Stewie que pode atingir até 1,23 metro!

Passando de gatos para cachorros, você vai se impressionar com o tamanho do cão Wolfhound Irlandês… Ele pode chegar a 2 metros de altura quando está em pé e 85 centímetros quando está com as quatro patas no chão. Na Irlanda é muito comum ter esse “animalzinho” de estimação!

Para encerrar essa lista em grande estilo, vamos apresentar o coelho flamingo gigante : a maioria pode chegar ao incrível peso de 9 kg. São inteligentes e simpáticos, mas pelo seu tamanho é preciso ser ensinado para não provocar nenhuma confusão.

Curiosidade

 

A maior ave voadora foi encontrada na Patagônia, Argentina e, apesar de já estar extinta, parece que amedrontava muita gente há 12 milhões de anos atrás. Esta ave foi encontrada em 2006 e passou a ser considerada a maior ave carnívora que já existiu, com cerca de 3 metros de altura, feroz e extremamente ágil.