Dicionário

Dicionário

@ (arroba) significa “em”, antecedendo o local (provedor ou domínio próprio) onde suas caixas postais estão hospedadas. Ex: internauta@dominio.com.br.

Anti-vírus é um programa de computador que localiza e corrige os estragos feitos por programas de vírus.

Attachment é o nome que se dá a um ou mais arquivos que seguem anexados (attached ou, aportuguesando, atachados) a uma mensagem eletrônica.

Avatar é a personificação de algo ou alguém; a representação de um jogador virtual num jogo eletrônico ou online.

Banda larga é o termo genérico de linhas de alta velocidade de transmissão de dados para a conexão com a Internet.

Banner é um anúncio de propaganda colocado num website (banner em inglês quer dizer estandarte).

Browser é o nome dado aos programas de computador usados para localizar e visualizar documentos em HTML. São esses programas que permitem a navegação no ambiente WWW e a visualização de websites. Ex: Microsoft Internet Explorer.

Byte é uma medida de armazenamento em espaço em disco igual a 8 bits.

Comércio eletrônico é a venda de produtos e serviços através da Internet.

Cookies são arquivos contendo informações como nome e preferências dos visitantes de um website. Esta informação é fornecida por cada internauta em sua primeira visita ao site. O servidor do site visitado regista a informação num arquivo e armazena este arquivo no disco rígido do internauta. Quando o internauta retorna ao site, o servidor procura e acha o cookie e se auto-configura de acordo com a preferências indicadas por cada internauta.

Download é o ato de copiar um arquivo de um website qualquer disponível na Internet para o seu computador pessoal.

E-mail significa correio eletrônico e indica tanto o ambiente da Internet onde você envia mensagens eletrônicas como a própria mensagem eletrônica em si.

Firewall são softwares de proteção cuja missão é impedir a entrada de hackers em empresas conectadas à Internet.

Hackers são especialistas em violar sistemas de computação.

Hipertexto é o texto em formato de cruzamentos. O hipertexto permite os saltos de um assunto para outro ou de uma página para a outra através de hiperlinks ou links.

Homepage é a página de entrada ou página principal de um website. É nesta página que estão os links para as demais páginas do website.

HTML ou Hyper Text Markup Language é a linguagem padrão utilizada para construir os documentos Web (websites).

HTTP ou Hyper Text Transfer Protocol é o protocolo padrão que permite a transferência de dados na Web entre os servidores e os browsers. É este protocolo que permite os saltos de uma página para a outra através dos links do hipertexto.

Links são palavras ou ilustrações pré-estabelecidas como pontos de saltos. Quando clicadas, provocam a transferência para outro assunto ou página Web.

Lista de discussão é um programa que reúne vários endereços de correio eletrônico de pessoas interessadas em um assunto específico. Este programa redistribui a todos os mails

Portal é uma página ou website que agrega vários links e serviços, servindo como porta de entrada ou ponto de partida para a navegação de internautas.

Search engines são websites onde os internautas fazem buscas na Web a partir de palavras-chave. O Google é m dos principais da atualidade.

Spam é o envio de e-mails comerciais não solicitados - um grave erro e fonte de problemas na Internet.

Vírus é um programa de computador que foi desenvolvido intencionalmente para se associar a outro programa de computador, de forma que quando este programa roda o programa do vírus também roda, replicando-se indefinidamente por associar-se a outros programas.
fonte: http://www.aisa.com.br/diciona.html