Brincadeiras com Lápis e Papel

Brincadeiras com Lápis e Papel

BRINCADEIRAS COM LÁPIS E PAPEL

Pegue um lápis, imprima nosso STOP e divirta-se.

Quem acerta sozinho marca 15 pontos, se fizer diferente de todo mundo é 10, se pensou na mesma palavra que outro jogador ganha 5 pontos. Vence quem souber mais coisas com a letra escolhida. Vou começar a contar. Você diz Stop ;)

STOP FÁCIL

  • Nome
  • Cidade / Estado / País
  • Animal
  • Carro
  • Esporte
  • Flor
  • Cor
  • Fruta
  • Filme
  • Personagem

STOP DIFÍCIL

  • Nome
  • Cidade / Estado / País
  • Sentimento
  • Livro
  • Tem no Zoológico
  • Tem no Fundo do Mar
  • Brincadeira
  • Parte do Corpo
  • Programa de Televisão
  • Filme

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Cansou de jogar Stop, mas não quer guardar o lápis?

Então que tal brincar de adivinhar as palavras no jogo da FORCA?

Você tem sete chances! Tente primeiros as vogais e boa sorte.

Segue abaixo algumas sugestões de palavras, escolha a categoria e boa sorte!

Animais I

  • Cachorro
  • Gato
  • Elefante
  • Tartaruga

Animais II

  • Peixe
  • Coelho
  • Pato
  • Girafa

Frutas I

  • Banana
  • Abacaxi
  • Melancia
  • Morango

Frutas II

  • Limão
  • Laranja
  • Tangerina
  • Maça

Esportes I

  • Futebol
  • Basquete
  • Judô
  • Natação

Esportes II

  • Vôlei
  • Atletismo
  • Ginástica
  • Tênis

Clique aqui para pegar os modelos que a Smartkids preparou para você.

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Oba! Que tal chamar um amiguinho pra brincar com você de BATALHA NAVAL?

Esconda suas armas distribuindo-as no tabuleiro quadriculado. Você pode colocá-los no sentido horizontal ou vertical, tente escondê-los bem porque nesse jogo vence quem descobrir e afundar mais embarcações.

Mas cuidado, você não poderá deixar que duas armas se toquem.

Suas armas/embarcações são:

  • 5 Hidroaviões
  • 4 Submarinos
  • 3 Cruzadores
  • 2 Encouraçados
  • 1 Porta-aviões

Tudo pronto! Já marcou em sua tabela todos os seus submarinos, hidroaviões? Agora é hora de brincar, atenção às regras:

Cada jogador fará o seguinte em sua vez de atacar:

  • Você tem 3 tiros. Para cada tiro escolha uma coordenada, ou seja, um número e uma letra. Não deixe de anotar no seu jogo as coordenadas para o seu controle!
  • Para cada tiro o adversário informa se foi atingido ou se o tiro foi na água! Caso atingido deverá também informar qual foi a embarcação. Uma embarcação afunda quando todas as casas que formam esta embarcação forem atingidas.

Vence a batalha quem conseguir afundar todas as embarcações primeiro! Boa Sorte e use a cabeça, este jogo precisa mais de estratégia do que simplesmente de sorte!

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JOGO DOS QUADRADOS. Quem é mais quadrado eu ou você?

Este jogo é perfeito para jogar se você estiver com apenas um amigo.

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Os jogadores, cada um na sua vez, traçam uma linha de um ponto ao outro na vertical ou horizontal. O objetivo do jogo é formar quadrados. No início, o jogo pode parece fácil, quando os jogadores estão apenas marcando as linhas, de repente, uma série de quadrados começa a ser formar e jogo pega fogo.

O jogo termina quando todos os pontinhos estiverem unidos. Então se contam os quadrados e será vencedor quem tiver o maior número!

É uma boa idéia cada jogador utilizar cores diferentes e marcar com a inicial do seu nome cada quadrado formado. Desta forma não tem confusão na hora da contagem de pontos.

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