O jogador mais famoso da Seleção Francesa da Copa de 1998, Zinedine Zidane, se espelha no ex-craque uruguaio Enzo Francescoli. Zidane é natural de Marselha e Francescoli jogou no Olympique.
Mário Jorge Lobo Zagalo, técnico da seleção Brasileira na Copa de 1998, comandou a equipe verde-e-amarela em três mundiais de seleção. Em nenhum deles não ficou entre os quatro primeiros colocados.
Brasil e França tiveram quatro técnicos cada um no mundial de 1998. Os franceses tiveram Aime Jaquet(França);Henri Michel(Marrocos);Claude Leroy(Camarões) e Philipe Troussier(África do Sul); Zagalo(Brasil);Carlos Alberto Parreira(Arábia Saudita); René Simões(Jamaica) e Paulo César Carpegiani(Paraguai)
O técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira foi demitido do cargo de técnico da Arábia Saudita após ter sofrido uma goleado por 4 a 0, da França. Neste jogo Zidane foi expulso e cumpriu dois jogos de suspensão.
Quando a Nigéria se classificou para as oitavas-de-final da Copa de 1998, o zagueiro Taribo West disse a seguinte frase: “ Só os deuses podem nos parar”. Os nigerianos enfrentaram a Dinamarca nas oitavas-de-finais e perderam.
Segundo o grupo de pesquisas da Fifa, os melhores jogadores da competição foram: Barthez, Chilavert, Thuram, Desailly, Gamarra, Frank de Boer, Roberto Carlos, Davids, Michael Laudrup, Dunga, Zidane, Rivaldo, Bergkamp, Brian Laudrup, Ronaldinho e Suker. As maiores decepções foram Rufai Benzekri, Lalas, Issa, Song, Mihajlovic, Heinrich, Balakov, Hagi, Ziege, Stoitchkov e Raúl.
O árbitro mais rigoroso da Copa foi o mexicano Arturo Brizio, que explusou sete jogadores na competição, em seis jogos que apitou. O mexicano expulsou até o astro da Copa, Zinedine Zidane.
O alemão Lothar Mathäus bateu o recorde do Mexicano Carbajal. Mathäus jogou sua quinta Copa do Mundo, e particpou de 2048 minutos de jogo com bola rolando.
Pela segunda copa consecutiva, o argentino Gabriel Batistuta marcou três gols, em 15 minutos, na mesma partida. Os respectivos adversários foram a Grécia, em 1994, e a Jamaica em 1998.
A pior campanha na Copa do Mundo foi da Seleção dos Estados Unidos. Os americanos sofreram três derrotas, marcaram apenas um gol e sofreram cinco.