Dicas de Verão

Dicas de Verão

Você sabe como garantir a diversão neste verão?

Como é bom quando chega o verão, não é mesmo? Férias, brincadeiras, praia, piscina e churrasco são garantia de muita diversão. Mas devemos tomar alguns cuidados para que nada estrague nossas férias de verão.

Como enfrentar o sol:

Com o dia tão lindo é difícil parar em casa. Vamos à praia, brincamos no quintal e na piscina. Mas devemos ter alguns cuidados com o sol, pois os raios solares em excesso podem causar grandes danos para a nossa saúde. Por isso, temos que evitar a exposição ao sol das 10h às 16h, horário em que ele está mais forte.

Além disso, é muito importante usar protetor solar e não esquecer de usar um boné ou chapéu. O bronzeado já é um sinal de dano para a sua pele, e esse dano vai acumulando pouco a pouco, causando futuras rugas, manchas e perda de elasticidade da pele. Mas não pense que o sol só traz coisas ruins, a luz do sol é muito importante para todos os seres vivos pois nos dá a vitamina D que fortalece os ossos e evita o raquitismo.

Mantendo uma alimentação saudável:

No verão devemos tomar muito líquido e procurar ingerir alimentos leves. Fique sempre atento à sua alimentação. No calor, a comida estraga muito mais rápido, contaminando os alimentos e causando males à saúde.

Muita água para beber:

Para evitar a desidratação devemos tomar muita água e sucos. No verão, perdemos muito líquido. Você sabe como? Perdemos não só no xixi, como pela transpiração e pela respiração. A água ocupa 70% do nosso corpo e o líquido que perdemos deve ser reposto diariamente, pois senão acontece a tão temida desidratação, que é a falta de líquido no corpo.

Os sintomas são: mal estar, vômito e diarréia. Para o tratamento podemos fazer o soro caseiro que é composto por água, sal e açúcar.

Como preparar o Soro Caseiro:
01 copo de água filtrada e fervida 
01 pitada de sal 
02 colheres de chá de açúcar 
Misture bem.

Agora que você já sabe de tudo isso, é só seguir as dicas e se divertir de montão!

Compartilhar: