Acre

Acre

Sigla: AC
Capital: Rio Branco
Região: Norte
População: 500 mil habitantes
Área: 153,6 mil Km2

Quem nasce no estado do Acre é…
Acreano

Não pode faltar na mala
Roupas confortáveis, protetor solar, capa de chuva e repelente. O clima equatorial, quente e úmido, provoca calor e chuvas tanto no verão quanto no inverno.

O que vemos pelo caminho
Temos Planalto na maior parte do território e floresta tropical, na planície amazônica. Vemos muitas seringueiras, de onde é extraída a borracha.

Não deixe de visitar
O Acre tem basicamente duas regiões distintas: o Vale do Acre, que abrange a capital Rio Branco, outras cidades e tem muitos atrativos como os seringais. Ao norte, fica o Vale do Juruá.

Para se divertir
Visita à Xapuri, parte da floresta que pertencia à Bolívia e hoje é do Brasil. Faça ecoturismo e conheça as terras habitadas pelos índios Ashaninka.

O que fazem por lá
São os maiores produtores de castanha-do-pará e borracha do Brasil. As populações vivem dos recursos da floresta amazônica, extraindo frutas como açaí, medicamentos, urucum e plantas para a indústria de cosméticos.

Fique por dentro
O Acre é terra de Chico Mendes, que defendeu a importância da Amazônia para o chamado “povo da floresta” e lutou por este direito da população. Chico foi morto em 1988 na cidade de Xapuri. A cidade ainda conserva alguns atrativos ligados ao lendário homem.

Compartilhar: