Amazonas

Amazonas

Sigla: AM
Capital: Manaus
Região: Norte
População: 2,8 milhões de habitantes
Área: 1,57 milhões de Km2

Quem nasce no estado do Amazonas é…
Amazonense

Não pode faltar na mala
Roupas leves e confortáveis, calçados para caminhadas, óculos de sol, capa de chuva, lanterna, protetor solar e repelente. O clima tropical garante o calor e as chuvas de verão.

O que vemos pelo caminho
Vemos uma vegetação densa e diversificada. Muitas árvores. A planície amazônica é formada por terras firmes, planas e baixas. Algumas áreas sofrem inundações e são conhecidas como igapós.

Não deixe de visitar
A floresta amazônica, a maior floresta do planeta, que cobre 90% do estado. A capital Manaus e o espetáculo que é o encontro dos Rios Negro e Solimões, que formam o Rio Amazonas, o maior rio do mundo.

Para se divertir
Hospede-se em um hotel na selva e observe a vida da Amazônia. Faça um cruzeiro fluvial e prove as deliciosas frutas tropicais. Conheça a festa de Parintins e o Pico da Neblina, ponto mais alto do Brasil.

O que fazem por lá
Basicamente existem duas frentes fortes na economia: a Zona Franca de Manaus e o turismo ecológico em forte crescimento. Há também de mineração e extração racional de madeira.

Fique por dentro
A festa de Parintins é uma das mais famosas do país. Ela acontece anualmente em junho, onde os bois-bumbás de Caprichoso e Garantido se apresentam em 3 noites encenando a vida do povo amazonense.

Compartilhar: