Espirito Santo

  • Sigla: ES
  • Capital: Vitória
  • Região: Sudeste
  • População: 3 milhões de habitantes
  • Área: 45,7 mil Km2

Quem nasce no estado do Espírito Santos é… Capixaba

Não pode faltar na mala

Roupas confortáveis, maiô e boné. No litoral, onde o clima é tropical, temos as famosas chuvas de verão. No interior, temos o clima tropical de altitude, as temperaturas são mais baixas e chove mais.

O que vemos pelo caminho

Planície litorânea ocupando cerca de 40% do território e no interior serras, como a Serra do Caparaó e Picos como o da Bandeira, terceiro mais alto do país. A Mata Atlântica está praticamente devastada ao sul.

Não deixe de visitar

A belíssima praia de Camburi, ideal para esportes como surf, iatismo e windsurf. O Parque Estadual de Pedra Azul. A capital Vitória e o Parque Municipal da Pedra da Cebola.

Para se divertir

Prove a moqueca capixaba, tradicionalmente preparada em uma panela de barro. Visite o projeto Tamar, que defende a preservação das tartarugas marinhas e o Parque Estadual de Itaúnas.

O que fazem por lá

A economia baseia-se na agricultura, especialmente de café e frutas tropicais e na indústria alimentícia, madeireira e metalúrgica. Extraem petróleo e gás natural. O Estado é grande exportador, facilidade permitida graças ao Porto de Tubarão.

Fique por dentro

A cidade de Guarapari é um dos principais pontos turísticos do Estado. Milhares de visitantes todos os anos são atraídos pelas famosas areias milagrosas. Rica em minerais, elas são consideradas medicinais pela população. Portanto, não estranhe ao deparar com banhistas rolando na areia das praias de Guarapari.

Compartilhar: