Goiás

Goiás

Sigla: GO
Capital: Goiânia
Região: Centro-Oeste
População: 5 milhões de habitantes
Área: 340,1 mil Km2

Quem nasce no estado de Goiás é…
Goiano

Não pode faltar na mala
Roupas leves, pois o clima tropical, no centro do Brasil, é bastante quente e seco. No verão, leve um boné para se proteger do Sol e um guarda-chuva.

O que vemos pelo caminho
Um relevo muito rico em acidentes geográficos como chapadas, planaltos, serras e depressões. Arbustos retorcidos e secos, típicos do cerrado brasileiro.

Não deixe de visitar
A capital do Brasil, Brasília. O Parque da Chapada dos Veadeiros e suas belas cachoeiras, as águas quentes de Caldas Novas e as cheias do Rio Araguaia de junho a setembro.

Para se divertir
Goiás é muito famoso por suas cavernas, vegetação, esculturas de pedras, grutas, cachoeiras e fontes. Passeios em contato com a fauna e flora do cerrado são garantia de muita diversão.

O que fazem por lá
Rebanhos bovinos, leiteiros, exploração de minerais e a produção de soja e grãos são as atividades mais importantes. Os investimentos na indústria e turismo crescem a cada ano.

Fique por dentro
O Distrito Federal fica em Goiás, mas não é considerado nem cidade nem Estado. É dividido em 19 regiões e uma delas é Brasília, a sede do Governo Federal, que começou a ser construída na década de 50, no governo de Juscelino Kubitschek. Em 1960 ela foi inaugurada.

Compartilhar: