Mato Grosso do Sul

  • Sigla: MS
  • Capital: Campo Grande
  • Região: Centro-oeste
  • População: 2 milhões de habitantes
  • Área: 357,4 mil Km2

Quem nasce no estado de Mato Grosso do Sul é… Sul-mato-grossense

Não pode faltar na mala

Roupas leves, pois costuma fazer calor na região, com exceção do inverno, que é um pouco mais ameno. Não esqueça o repelente para evitar picadas de insetos.

O que vemos pelo caminho

O Pantanal a oeste, os arbustos retorcidos e a aparência seca do cerrado ao leste e floresta tropical ao sul. Há muitos rios, os mais famosos são Paraná e Paraguai.

Não deixe de visitar

O Pantanal, reconhecido pela Unesco como patrimônio natural da humanidade é a maior área alagada do mundo, abrigando mais de 600 espécies de aves, 95 de mamíferos e 167 de répteis.

Para se divertir

Ecoturismo e esportes radicais pela belíssima cidade de Bonito e suas reservas naturais. Provar o tradicional Tereré, que é o mate gelado, o hábito de beber este chá é influência do vizinho Paraguai.

O que fazem por lá

A economia é baseada na agropecuária. Possuem a maior criação e abate de bovinos do país. Há grandes plantações de soja, algodão, cana-de-açúcar e milho. E ainda vendem energia para São Paulo.

Fique por dentro

O Mato Grosso do Sul recebe anualmente quase um milhão de turistas que seguem principalmente para o Pantanal, Planalto da Bodoquena, onde fica Bonito, e Campo Grande.

Compartilhar: