Pará

Pará

Sigla: PA
Capital: Belém
Região: Norte
População: 6,1 milhões de habitantes
Área: 1,2 milhões de Km2

Quem nasce no estado do Pará é…
Paraense

Não pode faltar na mala
Roupas leves, óculos de sol, protetor solar e guarda-chuva. O clima equatorial, quente e úmido, garante altas temperaturas o ano todo e também muita chuva.

O que vemos pelo caminho
O Pará é 2º maior estado do país. A paisagem varia desde uma parte da floresta amazônica até mangues e vegetações secas, típicas do cerrado.

Não deixe de visitar
A Ilha de Marajó, a maior Ilha marítimo-fluvial do mundo, onde fica localizada a foz do rio Amazonas. Conheça Belém, as belas praias fluviais e de água salgada.

Para se divertir
Ecoturismo, conheça o fenômeno da pororoca, que é o encontro das águas doces do Rio Amazonas com o Oceano. A natureza de Tapajós. Um dos principais meios de transporte é o fluvial, divirta-se com os barquinhos!

O que fazem por lá
Exploração de minerais e madeiras. Extrativismo vegetal, produção da famosa castanha-do-pará, artesanato e pecuária. Na Ilha de Marajó estão os maiores rebanhos de búfalos do país.

Fique por dentro
Acontece em Belém, a maior festa católica do país, a Festa do Círio de Nazaré. Durante a procissão, mais de 2 milhões de fiéis, em agradecimento às graças recebidas, levam miniaturas de casas, mini-embarcações e outros objetos que simbolizam os milagres feitos pela Virgem.

Compartilhar: