Rio Grande do Norte

  • Sigla: RN
  • Capital: Natal
  • Região: Nordeste
  • População: 2,7 milhões de habitantes
  • Área: 53,1 mil Km2

Quem nasce no estado do Rio Grande do Norte é… Potiguar

Não pode faltar na mala

Roupas leves, maiô, protetor solar, óculos de sol e boné. Os climas predominantes são tropical, com chuvas de verão e seca no inverno, no litoral, e semi-árido, seco e com pouca chuva, na região central.

O que vemos pelo caminho

Muitas dunas de areia, praias lindíssimas, um céu azul e respiramos um ar muito puro. Temos também mangue e mata atlântica no litoral e cerrado no interior do estado.

Não deixe de visitar

O Estado tem inúmeras praias de águas mornas para todos os gostos, algumas com piscinas naturais ou ondas radicais. Visite a capital Natal, suas belas praias e a Fortaleza dos Reis Magos, na praia do Forte.

Para se divertir

Faça um passeio de buggy pelas dunas de Genipabu. Um mergulho em Maracajaú e seus corais. Veja golfinhos e tartarugas-marinhas nas praias do Sul. Prove os pratos típicos com peixes e frutos do mar ou carne de sol. Visite a praia do Morro do Careca.

O que fazem por lá

O turismo é importante fonte de renda. São grandes exploradores de petróleo e miores produtores de sal. Na indústria, destaca-se a têxtil. Exportam sal, peixes, castanha de caju e frutas tropicais.

Fique por dentro

O Estado é conhecido como “esquina do Atlântico”, oceano que banha o Brasil. Natal, por ter um posicionamento estratégico, foi utilizada como bases aérea e naval durante a Segunda Guerra Mundial.

Compartilhar: