Sergipe

Sergipe

Sigla: SE
Capital: Aracaju
Região: Nordeste
População: 1,7 milhões de habitantes
Área: 22 mil Km2

Quem nasce no estado do Sergipe é…
Sergipano

Não pode faltar na mala
Roupas confortáveis, boné, óculos de sol e protetor solar. No litoral, o clima tropical atlântico garante temperaturas altas e chuvas, especialmente no inverno. No interior, o clima é seco, característico do semi-árido.

O que vemos pelo caminho
Temos uma planície costeira ou litorânea com lindas praias e a vegetação da floresta tropical, ou mata atlântica, e no restante do território vemos o planalto nordestino com a caatinga de cenário.

Não deixe de visitar
A capital do menor estado do Brasil. As lindas praias, com suas dunas e coqueirais. Os Canyons do rio São Francisco são atrativos naturais que também merecem destaque.

Para se divertir
Vá a uma feira de artesanato. Prove os pratos famosos como moqueca, paçoca, carne-seca e o doce de jenipapo. Conheça a cultura e a história das cidades de São Cristóvão e Laranjeiras. Nade nas piscinas naturais formadas no encontro do rio São Francisco com o mar.

O que fazem por lá
Vivem da pecuária, especialmente de gado bovino, agricultura com destaque para laranja, coco e cana-de-açúcar, agroindústria, extração de petróleo, gás natural e turismo.

Fique por dentro
A Ponte do Imperador é um ponto histórico construído em 1859, no rio Sergipe, para que D. Pedro II e sua comitiva desembarcassem em Aracaju. O curioso é que esta ponte não leva você a lugar algum. É possível visitá-la e conhecê-la de perto.

Compartilhar: