Golfinho

Golfinho

Os golfinhos, assim como as baleias, também não são peixes e sim mamíferos. São muito inteligentes, adoram uma brincadeira e são muito comunicativos. Conversam uns com os outros através de assobios e estalidos. 

São nadadores habilidosos e rápidos podem alcançar até 40 km/h. Adoram saltar fazendo um grande espetáculo, são tantos giros e piruetas que parecem até uma dança vale apena assistir!

Os golfinhos se alimentam basicamente de peixes e lulas, seus grandes predadores são os tubarões e a orca. Vivem bastante podendo alcançar os 30 anos. Em média possuem 2 metros de comprimento podendo chegar até 4 metros.

A gestação dura em torne de 12 meses, e nasce um filhote por vez. A fêmea cuida do golfinho que amamenta até os 4 anos de idade! É bastante tempo para o mundo animal.

Esses animais além de gostarem de uma conversa são muito amigáveis. Vivem em grupo é comum vê-los junto aos barcos assoviando e saltando. Algumas vezes encontramos pessoas nadando e brincando junto com os golfinhos, mas é sempre bom lembrar que para isto é necessário que estejam acompanhados de profissionais experientes caso algum acidente aconteça. Não se deve nadar sozinho com os animais pode ser perigoso!

Compartilhar: