Carro

Carro

Você sabe quem inventou o automóvel?

Oi amiguinho, é muito difícil afirmar quem foi o grande inventor do automóvel. Na verdade, o carro surgiu da evolução de experiências, em sua maioria feitas na Europa.

O primeiro automóvel surgiu da evolução das carruagens. Os primeiros protótipos eram praticamente uma carruagem com motor movido a vapor.

O primeiro registro de um veículo movido a vapor é do ano de 1771, criado pelo francês Fardier de Cugnot, ele atingia a “fantástica” velocidade de 4 Km/h. Que rapidez, hein?

Muitos protótipos de veículos surgiram, até que em 1886 Carl Benz cria um triciclo motorizado que é considerado o primeiro automóvel da história. Mais tarde, após a morte de seu criador, a Benz juntou-se com a empresa de outro inventor, Gottlieb Daimler, e foi fundada a Mercedez-Benz, na Alemanha.

Em 1892, Armand Peugeot resolveu também construir seu veículo. Em 1900, a genialidade de Ferdinand Posche começa a se manifestar. Em 1930, Porsche criaria o Volkswagem. Entre 1904 e 1907, os ingleses, Frederick Henry Royce e Charles Stewart Rolls, fazem 16 carros já com velocidade de 60 Km/h e criam a Rolls-Royce.

Em 1902, surge a primeira fábrica de carros do mundo, nos Estados Unidos. A Dureya Motor Wagon Company, de Ilinois , é propriedade dos irmãos Dureya. É nessa época que Henry Ford desenvolve o quadriciclo motorizado a parir de um motor de 2 cilindros e 4 CV de potência.

Entre 1908 e 1928, o modelo T da Ford vendeu mais de 15 milhões de unidades e, por isso, foi eleito como o carro do século.

A partir daí, foram criadas as maiores companhias automobilísticas do mundo. E o automóvel nunca parou de evoluir. A preocupação com a segurança surgiu após muitos acidentes e mortes no trânsito no início do século passado.

Hoje um carro pode nos levar onde queremos, tem computador de bordo e o futuro nos reserva coisas mais incríveis ainda sobre essas máquinas que não param no tempo.

Você pode saber mais detalhes sobre a história do carro no site:

Compartilhar: