África do Sul

  • Capital: Pretória , Bloemfontein, Cidade do Cabo
  • Continente: África
  • População: 45 milhões
  • Área: 1,2 milhão Km2
  • Moeda: rande
  • Idioma: são os principais. Ao todo são onze idiomas oficiais.

Quem nasce na África do Sul é… Sul-africano

Não pode faltar na mala

Roupas leves, confortáveis, boné e óculos de sol. O país é predominantemente quente, com o clima tropical e desértico na maior parte do território.

O que vemos pelo caminho

O país está localizado no extremo sul da África e apresenta uma paisagem com planaltos, desertos, pastagens, savanas e grandes cadeias montanhosas ao sul e a leste. Sua fauna e flora são riquíssimas.

Não deixe de visitar

A bela Cidade do Cabo e suas praias. Durban, a mais africana das cidades do país. Johanesburgo e seus edifícios, museus e shoppings. Pretória e sua arquitetura elegante. O complexo turístico de Sun City.

Para se divertir

Um safári é programa obrigatório a todos que visitam o país. A fauna é muito rica e é possível observar leões, girafas, elefantes, leopardos e outros animais em seu habitat natural. Um programa imperdível!!! Conheça a rica cultura africana, seu povo, crenças e danças.

O que fazem por lá

Na economia sul-africana sobressai a agricultura de subsistência. Há uma importante atividade industrial e mineral, - são os maiores produtores de ouro do mundo. O turismo também é importante.

Fique por dentro

A África possui povos com diferentes origens, cores, costumes e cultura. Até 94, a população negra era tratada de forma desigual e vivia em locais isolados dos brancos. Esse preconceito ficou conhecido como “apartheid”.

Compartilhar: