Canadá

Canadá

  • Capital: Ottawa
  • Continente: América do Norte
  • População: 31,3 milhões de habitantes
  • Moeda: Dólar canadense
  • Idioma: inglês e francês

Quem nasce no Canadá é… Canadense

Não pode faltar na mala

Roupas quentes e confortáveis. O inverno no Canadá costuma ser longo e frio. O sul, na fronteira com os Estados Unidos, é a região mais quente, e onde fica concentrada a maioria da população.

O que vemos pelo caminho

A maior parte do território é composta por lagos e florestas, existem montanhas e até um pequeno deserto. Há também planícies, ou pradarias, com plantações de trigo e girassóis. É possível em alguns pontos observar ursos e outros animais.

Não deixe de visitar

Conheça a montanhosa Vancouver. Montreal, a maior cidade com população de origem francesa. Vá ao Parque de diversão próximo a Toronto. Ontário e Quebec. Visite as Montanhas Rochosas e seus lagos turquesa.

Para se divertir

Visite as Cataratas do Niagara. Divirta-se em uma estação de esqui e com a patinação no gelo. Faça o passeio de trem que liga a costa ocidental com a oriental. Prove as famosas panquecas com muito maple. Coma muito chocolate. Huuum!

O que fazem por lá

Os recursos naturais do Canadá são importantíssimos para a economia. O país também tem desenvolvido indústrias de alta tecnologia e de serviços. A agricultura, a pesca, a silvicultura, e a mineração são muito importantes, assim como o turismo.

Fique por dentro

É de origem canadense o mais famoso circo do mundo: o “Cirque du Soleil”. Seu conceito de circo moderno, com orquestra ao vivo e artistas do mundo todo, dispensa o uso de animais para garantir um maravilhoso espetáculo artístico.

Compartilhar: