China

China

  • Capital: Pequim
  • Continente: Ásia
  • População: 1,2 bilhões de habitantes
  • Moeda: iuan renmimbi
  • Idioma: mandarim

Quem nasce na China é… Chinês

Não pode faltar na mala

Roupas confortáveis e variadas. O clima varia desde um frio intenso até um calor quase insuportável. Esteja preparado para as mudanças de temperatura.

O que vemos pelo caminho

O território varia desde grandes montanhas até desertos e planícies. Vemos a cordilheira do Himalaia, onde está o pico mais alto do mundo, o Everest. Pandas, cervos e outros animais podem ser vistos, mas muitos encontram-se em extinção.

Não deixe de visitar

Hong Kong e os contrastes entre o velho e o novo. Pequim e a Muralha da China. Os templos budistas e jardins de Shangai e de todo o país. A histórica Macau. O Exército de Terracota, em Xian.

Para se divertir

Prove com cuidado alguns pratos da culinária chinesa, pois os próprios chineses dizem que comem qualquer coisa com quatro pernas desde que não seja uma mesa!!! Você pode fazer um passeio molhado e barrento pelas grutas do país.

O que fazem por lá

Muitas multinacionais entraram no país de olho no potencial do mercado consumidor da nação mais populosa do mundo e da oferta de mão-de-obra barata. As indústrias têxtil, mecânica e eletrônica são algumas das mais importantes. A agricultura, a exportação e o turismo complementam a rica economia do país.

Fique por dentro

A Muralha da China foi construída há 700 anos antes de Cristo e tem cerca de 6000 quilômetros. É uma das maiores obras feita pelo homem e a única possível de ser vista do espaço. A China não segue o mesmo calendário que nós. Eles estão no ano 4.700 de seu calendário lunar.

Compartilhar: