Egito

Egito

  • Capital: Cairo
  • Continente: África
  • População: 70,7 milhões de habitantes
  • Moeda: libra egípcia
  • Idioma: árabe

Quem nasce no Egito é… Egípcio

Não pode faltar na mala

Roupas leves e discretas, protetor solar, boné e câmera fotográfica. O clima do Egito é quente e seco a maior parte do ano. Em alguns locais o calor chega a atingir 50ºC.

O que vemos pelo caminho

O Egito é basicamente um deserto atravessado por um oásis: as margens do Rio Nilo. A palmeira domina a paisagem nas áreas férteis. Camelos são facilmente encontrados.

Não deixe de visitar

Cairo, a capital e os contrastes entre suas construções milenares e arquitetura moderna. A cidade é o centro do islamismo, com mais de 250 mesquitas. Visites os templos de todo o país, especialmente os de Luxor. Conheça Alexandria.

Para se divertir

Um passeio obrigatório é conhecer as Grandes Pirâmides e Grande Esfinge, em Gizé. Faça um passeio de camelo. Prove a exótica culinária egípcia.

O que fazem por lá

O turismo é uma das mais importantes fontes de renda do país, ao lado da indústria têxtil, que é apoiada no algodão egípcio. Além disso, vivem do pedágio no Canal de Suez.

Fique por dentro

O Egito foi uma poderosa potência há alguns milhares de anos atrás. Até hoje, suas técnicas de mumificação são um mistério. O país guarda até hoje vestígios dessa época riquíssima dos faraós.

Compartilhar: