Índia

Índia

  • Capital: Nova Délhi
  • Continente: Ásia
  • População: 1,065 bilhão de habitantes
  • Moeda: rúpia indiana
  • Idioma: hindi, inglês (oficiais)

Quem nasce na Índia é… Indiano

Não pode faltar na mala

Roupas leves e protetor solar. Costuma fazer muito calor no país em grande parte do ano, inclusive é aconselhável não visitar o país no verão, pois é muito quente. O clima tropical de monção predomina no território, caracterizado por uma estação seca e outra chuvosa.

O que vemos pelo caminho

O país é isolado do restante da Ásia pela cordilheira do Himalaia, a mais elevada do planeta. O rio Ganges, sagrado para os hindus, corta a vasta planície de solo fértil, que cobre a maioria do território.

Não deixe de visitar

O Taj Mahal, um dos mais conhecidos cartões-postais da Índia. A capital Délhi. Aprecie a rica arquitetura do país e a influência da religião do hinduísmo em cada detalhe das cidades sagradas.

Para se divertir

Vá a Jaipur e conheça os famosos encantadores de serpentes. Há diversas opções de passeios de camelo. Compre algum objeto do país para levar como lembrança. Conheça a história de Gandhi.

O que fazem por lá

A agricultura de subsistência é bastante importante para o indiano. O país é grande produtor de chá, algodão, trigo, arroz e tabaco. A atividade industrial e o turismo começam a se destacar.

Fique por dentro

A Índia é o segundo país mais populoso do mundo, com mais de 1 bilhão de habitantes. Lá a vaca é um animal sagrado. Um dado interessante é que no país o sinal de sim com a cabeça é horizontal e não vertical.

Compartilhar: