Itália

  • Capital: Roma
  • Continente:: Europa
  • População:: 57,4 milhões
  • Área:: 301 mil km2
  • Moeda: euro
  • Idioma: italiano

Quem nasce na Itália é… Italiano

Não pode faltar na mala

Roupas e tênis confortáveis. O clima é mediterrâneo ao sul e temperado ao norte, com invernos frios e verões quentes e secos. Não esqueça a máquina fotográfica para registrar todas as belezas do país.

O que vemos pelo caminho

O relevo é acidentado, as colinas e montanhas predominam na paisagem. Vemos os Alpes ao norte e suas estações de esqui. A cada esquina do país existe algo de interessante. Alguns vulcões se destacam na paisagem, como o Vesúvio.

Não deixe de visitar

Em Roma, veja de perto os tesouros históricos como o Coliseu, onde homens e leões se enfrentam até a morte. Conheça a Capela Sistina e a Basílica de São Pedro, no Vaticano, e a inclinada Torre de Pisa. Vá à famosa Milão.

Para se divertir

A cozinha italiana é uma das mais apreciadas do mundo. Prove as deliciosas massas, pizzas e queijos. Vá a Veneza e passeie por seus canais em gôndolas e tome um delicioso sorvete.

O que fazem por lá

O norte é bastante industrializado, com destaque para o setor mecânico, e o sul baseia-se na economia agrícola, especialmente no cultivo vinícola, produção de azeite e frutas cítricas.

Fique por dentro

O Renascimento, riquíssimo movimento cultural iniciado na Itália no século XV, teve alguns lendários representantes italianos, como: Leonardo da Vinci, Michelangelo, Botticelli, Dante Alighieri, Nicolau Maquiavel e tantos outros.

Compartilhar: