Japão

  • Capital: Tóquio
  • Continente:: Ásia
  • População:: 127,7 milhões
  • Área:: 372 mil Km2
  • Moeda: iene
  • Idioma: japonês

Quem nasce no Japão é… Japonês

Não pode faltar na mala

Agasalho, tênis confortáveis e guarda-chuva. O país tem suas quatro estações bem definidas. O inverno é bastante frio com muita neve e o verão é mais quente, com temperatura agradável. As chuvas são muito irregulares.

O que vemos pelo caminho

O Japão é um arquipélago com quatro ilhas principais e cerca de 3000 ilhas menores. É extremaamente montanhoso, sujeito a freqüentes terremotos e atividades vulcânicas. As planícies são raras. Vemos muitas lavouras de arroz. Cerca de 70% de seu território é inabitável.

Não deixe de visitar

A capital Tóquio, a maior concentração urbana do mundo. Visite o castelo de Osaka e os bairros seculares dos samurais. Veja o famoso Monte Fuji, o mais alto do país. Vá a Kyoto e conheça alguns dos seus 1.600 templos budistas.

Para se divertir

Aproveite que você está na capital da alta tecnologia e divirta-se com os videogames e parques de diversão. Eles têm até praia artificial! Saboreie os famosos sushis e sashimis, tradicionais na culinária japonesa.

O que fazem por lá

Sem dúvida, o Japão é uma das principais potências do mundo. A indústria é a atividade mais importante do país, com destaque para a mecânica, eletrônica e automobilística. A pesca também é muito significativa para a economia.

Fique por dentro

O Japão possui uma cultura milenar é tradicionalmente famoso por exportar suas lutas marciais, como karatê e judô. Os traços de desenhos japoneses, os quadrinhos e os desenhos animados também são conhecidos em todo o mundo.

Compartilhar: