Marrocos

  • Capital: Rabat
  • Continente:: África
  • População:: 30,6 milhões
  • Moeda: dirham marroquino
  • Idioma: árabe

Quem nasce em Marrocos é… Marroquino

Não pode faltar na mala

Um agasalho leve, para proteger do Sol, óculos escuros, chapéu e repelentes. De uma maneira geral, os verões são quentes e no inverno o frio é mais intenso nas montanhas.

O que vemos pelo caminho

Uma grande diversidade de elementos naturais com lagos, cachoeiras, montanhas e o deserto do Saara. Banhado pelo mar Mediterrâneo e pelo oceano Atlântico, o país está separado da Europa por apenas 15 quilômetros de mar.

Não deixe de visitar

Os locais mais visitados são as cidades imperiais de Fès, Marrakech e Meknès. Aprecie as construções preciosas de Marrocos, como palácios, medinas e mesquistas, que registram a forte presença da religião do islamismo.

Para se divertir

Conheça a mesquita Hassan II, em Casablanca. Passeie pelas dunas do país. E compre um tapete de lembrança!

O que fazem por lá

São grandes produtores de fosfato. Possuem uma extensa agricultura pelo interior do país. As indústrias do turismo e da pesca também são importante. O artesanato, especialmente em tecidos são muito apreciados.

Fique por dentro

Algumas cidades de Marrocos, são, curiosamente, definidas por uma cor básica de suas construções: Marrakech é a cidade vermelha, Meknés, a verde, Fèz é amarela e Rabat é a cidade branca.

Compartilhar: