- Capital: Rabat
- Continente:: África
- População:: 30,6 milhões
- Moeda: dirham marroquino
- Idioma: árabe
Quem nasce em Marrocos é… Marroquino
Não pode faltar na mala
Um agasalho leve, para proteger do Sol, óculos escuros, chapéu e repelentes. De uma maneira geral, os verões são quentes e no inverno o frio é mais intenso nas montanhas.
O que vemos pelo caminho
Uma grande diversidade de elementos naturais com lagos, cachoeiras, montanhas e o deserto do Saara. Banhado pelo mar Mediterrâneo e pelo oceano Atlântico, o país está separado da Europa por apenas 15 quilômetros de mar.
Não deixe de visitar
Os locais mais visitados são as cidades imperiais de Fès, Marrakech e Meknès. Aprecie as construções preciosas de Marrocos, como palácios, medinas e mesquistas, que registram a forte presença da religião do islamismo.
Para se divertir
Conheça a mesquita Hassan II, em Casablanca. Passeie pelas dunas do país. E compre um tapete de lembrança!
O que fazem por lá
São grandes produtores de fosfato. Possuem uma extensa agricultura pelo interior do país. As indústrias do turismo e da pesca também são importante. O artesanato, especialmente em tecidos são muito apreciados.
Fique por dentro
Algumas cidades de Marrocos, são, curiosamente, definidas por uma cor básica de suas construções: Marrakech é a cidade vermelha, Meknés, a verde, Fèz é amarela e Rabat é a cidade branca.