Rússia

Rússia

  • Capital: Moscou
  • Continente: Europa e Ásia
  • População: 143,8 milhões de habitantes
  • Moeda: Rublo
  • Idioma: russo

Quem nasce na Rússia é… Russo

Não pode faltar na mala

Roupas quentes, luvas e gorros. Em grande parte do país faz frio o ano todo, com exceção do sul, onde pode fazer calor no verão. Seu território abrange 4 climas diferentes: ártico, subártico, temperado e subtropical.

O que vemos pelo caminho

A planície predomina na paisagem, temos também os montes Urais. No norte, onde é bastante frio, temos muitas áreas desertas e a vegetação tundra. Há dois tipos de floresta no país: Taiga e Mista. As áreas mais férteis estão ao sul e a leste fica a Sibéria.

Não deixe de visitar

A capital Moscou, a Praça Vermelha e a Catedral de São Basílio. A cidade européia de São Petersburgo. Conheça os museus do país.

Para se divertir

Conheça a Sibéria e faça passeios de trenó puxado por renas. Esquente-se com os tradicionais chás do país. Leve como lembrança as madriuska, famosas bonequinhas de madeira de vários tamanhos. Vá a uma peça no famoso teatro Bolshoi.

O que fazem por lá

Após viver por muitos anos no modelo comunista, o país está se adaptando ao modelo capitalista. A exploração de recursos minerais e madeira são as mais importantes do país. São os maiores produtores mundiais de cevada, trigo e aveia.

Fique por dentro

A Rússia é o maior país do mundo e ocupa um território cerca de duas vezes o tamanho do Brasil. Ela é banhada por 12 mares e possui 11 fusos horários. Na parte mais fria do país, a noite pode durar até 60 dias!!! Que frio…

Compartilhar: